dezembro 15, 2015

Faça você mesma: campinho de futebol


  


Esse DIY não tem nenhuma utilidade a não ser decorar e distrair crianças mesmo. É bem facilzinho de fazer, e os materiais são pouquíssimos e fáceis de achar:





 


Pegue a esponja e separe a parte verde da parte amarela com a tesoura.










 

Pegue o papelão e corte um pedaço do tamanho da esponja. Então, cole na parte de baixo.









Com a tinta branca, desenhe um campinho de futebol no "gramado". Talvez você precise de uma régua para ficar bonitinho.

Espere secar e pronto, tá aí. Gostaram?





Faça você mesma: caixa com canudos de revista





 
Antes de tudo,  deixa eu explicar isso de "canudos de revista". São tubos feitos com folhas de revistas, que são usados em vários tipos de artesanato. O bom deles é que são uma forma de reciclar aquelas revistas que você não lê mais e que estão jogadas no canto do seu quarto.




Ok, agora vamos à caixa. Era uma caixa de um abajur que meu pai tinha comprado, mas de um tamanho bom pra guardar coisas. Eu amo customizar, então eu fiquei pensando numa forma de deixá-la bonitinha sem usar papel de presente como é de costume. Foi aí que lembrei desses canudinhos. Tá, vamos aos materiais:

















Primeiro, corte as abas da caixa. Se achar a caixa muito grande para o que você quer colocar nela, vá cortando a caixa até chegar no tamanho que você quer.





















Desenhe dois retângulos. Um em um lado e o outro no lado oposto, no mesmo lugar, como se fossem alças. Esta parte é opcional, mas eu achei que fica mais bonitinho assim.
















(imagem da internet)


Vamos aos tubinhos. É só pegar uma folha de revista, enrolar da grossura que quiser de uma diagonal a outra e depois passar cola na pontinha para ficar fixo. Pronto, um canudo de revista. Faça vários, tipo muitos mesmo.


















Agora é a hora de decorar da maneira que quer com os canudos. Você pode colá-los na vertical, na horizontal (como eu fiz) ou sei lá, você que sabe. Só lembre-se que você deve cortar os tubos para ficarem do tamanho certinho de onde você quer colá-lo e de colar um em cada dobra da caixa, como se fossem colunas. Dos dois lados de cada "alça", eu colei tubos cortados na diagonal, para ficar um desenho bonitinho. No final, ficou assim.























OBS: colei uns tubos dentro da caixa, mas só na parte da alça e no fundo, pra dar mais firmeza.
















Se você usou paginas de revistas bem coloridas, provavelmente a sua caixa já ficou bonita do jeito que tá. Como eu usei páginas brancas na maior parte, tive que pintar. Primeiro, pinte por dentro de preto. Depois, pinte de um tom de marrom a caixa por fora e, com os outros tons, vá pincelando, até parecer um "efeito madeira. Depois de seco, se quiser, passe um verniz e tá prontinha a sua caixa.










E tá aí, uma caixa organizadora, decorativa e feita reciclando revistas. Gostaram?


dezembro 12, 2015

Faça você mesma: quadro de galáxia


Muitas pessoas me perguntaram sobre esse quadro quando eu o fiz, porque era muito modinha (agora deu uma diminuida) isso da imagem da galáxia. Era wallpaper, blusa, legging... Enfim. Eu não fiquei fora dessa e fiquei apaixonada também, aí tive a ideia do tal quadro de galáxia. Olhando assim parece complicadinho mas relaxa que a coisa é fácil. Você só vai precisar de:









Pegue a tela e desenhe um diamante com o lápis e a régua. Quer dizer, eu escolhi o diamante, você pode escrever uma frase, colocar uma letra, um coração, sei lá.





Cole a fita crepe sobre o esboço da figura que você escolheu. Deixe bem coladinho mesmo para garantir que depois a tinta não vase por baixo da fita.



















Pinte toda a tela de preto, incluindo as bordas.














Agora é a parte mais demorada. Com um esponja, vá dando batidinhas na tela com uma tinta de cada vez. Comece com os tons de azul, depois vá com o roxo e o rosa. Faça batidas leves, para parecer neblina mesmo. Deixe um pouco do fundo preto aparecendo. 

Depois, pegue a escova de dente velha, passe as cerdas na tinta branca e, passando o dedo sobre as cerdas rapidamente, espirre a tinta branca sobre a tela, para simular as estrelas.

OBS: Não esqueça as bordas!












Depois de seco, retire a fita crepe com cuidado e dê uma consertada no diamante com a tinta.
















Tá aí, mais uma ideia para decorar sua parede. O que acharam?






dezembro 09, 2015

Faça você mesma: porta colares



  Não lembro agora se foi no Pinterest ou no We Heart It que eu vi um parecido com esse. Mas enfim, achei tão facilzinho e útil que mesmo já tendo um porta colar aqui no quarto decidi fazer um desses. Além de ser fácil de fazer, você provavelmente já tem os materiais em casa, ou seja, não precisa gastar nada! Você só vai precisar de:







  
 Coloque a ponta de um rolo sobre a ponta do outro rolo. Então, com o lápis, contorne a borda (como na imagem, faça com que a circunferência fique na bordinha do rolo).















 Recorte e, com o lápis, faça o mesmo do outro lado para que depois o outro rolo possa passar por ali. Depois, recorte e passe o outro rolo ali por dentro, posicionando-o bem no meio (para que ele não caia para um lado quando colocar as jóias).







  



 Coloque fita crepe nas imendas para garantir que os rolos não saim do lugar.














  Bom,eu decidi colar barbante porque, além de ser bonitinho e deixar o porta colar mais duro e resistente, acabei percebendo depois que ele meio que tem função antiderrapante, e os colares ficam direitinho no lugar sem embolar com os do lado.Mas você pode revestir com o que quiser, desde que deixe o seu porta colares mais resistente.



  Está é a parte mais chatinha. Cole uma ponta do barbante no "pé" do rolo vertical e comece a enrolar até o topo. Depois faça o mesmo dos lados deste "T". Você vai reparar que no meio vai ficar meio impossível passar o barbante. Eu fiz o seguinte: cortei pedacinhos de barbante e fui colando ali até tapar o rolo por inteiro. Ficou assim.





  
Agora finalmente é só pintar. Eu pintei só de uma cor (aliás, minha favorita) mas você pode pintar listras, bolinhas, estampa étnica, sei lá! Vai da criatividade de cada um. Secou? Tá pronto para usar.



Tá aí. Gostaram?